Blog

Este é o blog de Eider Oliveira, antes conhecido como Duplo Clique de Eider Oliveira. Aqui eu falo de fotografia e de vida. Falo de mim e falo de experiências. Falo de algo que pode lhe interessar... fique ligado.

*** Clique no título dos posts para ver as fotos ***

Lágrimas, abraços e silêncio

Chorando copiosamente

O choro é intrigante. Dá um aperto na garganta, os olhos brilham, você tenta segurar, engole e as lágrimas descem. As lágrimas são as palavras de um coração partido. Temos vergonha de chorar em público porque choro é sinal de fraqueza. Quando não há opção, quando não há forças, quando não há esperança, há lágrimas.  …

As aventuras de um pai sem noção

Quando eu ainda não tinha namorada, fui convidado para dar uma palestra com o título "Namoro, Noivado, Casamento e Sexo". Quando minha esposa e eu ficamos noivos, nos tornamos conselheiros de casais. Logo que nos casamos, passamos a dar palestras em congressos internacionais sobre criação de filhos. …

Longos dias, curtos anos

 DSC4033 HDR

Enquanto estamos vivos, sonhamos. Todos desejamos dias melhores, mais felizes, dias de paz e de sucesso. Há este desejo insaciável no coração de cada um de nós por um futuro melhor. Esperamos o dia em que vamos desfrutar os prazeres de uma vida vem vivida, de acordo com os padrões que cada um impõe sobre si, a realização da missão pessoal. …

E, sem saber, hospedaram anjos

Nós no exploratorium

Já estamos morando na Califórnia há quase 4 meses, e neste tempo já tivemos a alegria de receber amigos do Brasil em 3 situações. Já recebemos  vários casais para jantar e fizemos alguns churrascos. Se juntarmos todo mundo já recebemos mais de 40 pessoas. …

Uma cultura dentro da outra

Ontem fomos passear em Chinatown com nossas visitas e o contraste de culturas chama a atenção no primeiro olhar. Diferente do restante da cidade, aqui o comércio parece mais com a Rua 25 de Março em SP ou Av. Paraná em Belo Horizonte. Muita gente na rua, muitas frutas em caixas na calçada, uma confusão incomum de se ver na California.

Ainda bem que esta fase não passa

Há 8 anos atrás, me lembro como se fosse ontem, um amigo disse: "Você entrou em uma nova fase da vida". Imediatamente eu respondi: "Uma fase que não acaba". E rimos juntos. Ele estava se referindo aos dois meninos que acabavam de me tornar um pai.

179-7930 IMG

A aventura de viver ganhou contornos radicais desde que soubemos que havia dois meninos em gestação, logo no primeiro ultrassom. …

Sábado no parque Great America

Quando eu era criança eu gostava de assistir o Domingo no Parque. Eu achava curioso o nome do programa porque não tinha nada de parque lá. E era engraçado eu assistir o Domingo no Parque no sofá de casa. A indústria do entretenimento vende uma emoção de um jantar e entrega uma pizza fria.

Morro acima, contra o vento

Ganhei minha primeira bicicleta aos 4 anos. Desde então já tive muitas outras e pedalei um tanto mais. Já passei por perigos e situações arriscadas, às vezes caindo e me machucando. Apesar disto, somente uma vez tive um acidente sério e ele aconteceu com minha primeira bicicleta. …

Emoção até o último segundo

Acabamos de despedir de nossos amigos Ana Paula e Lucas Portela que passaram os 15 dias mais corridos da vida deles conosco. Dentre as muitas correrias, vou contar as mais emocionantes. Como bem disse a Ana, quando tudo é planejado funciona bem, mas quando não é...

Fazendo planos e colhendo resultados

Carta para você

Tive a felicidade de receber cumprimentos pelo meu aniversário de diversos amigos, alguns por email, outros por telefone, outros no Google Talk, outros no Facebook e outros no Google +. Dentre todos, um se destacou pela origem inusitada. Recebi um email de mim mesmo!

Agora também em Inglês

If you want to follow this blog in Englilsh, you can check out "Eider's double click". Be aware that it is still translation in progress.

Andando em Milhas e pesando em Pounds

Já se passou um mês desde que viemos morar na Califórnia. Nos preparamos o melhor que pudemos e tentamos antecipar os problemas que poderiam acontecer. Claro que a realidade seria diferente e os planos iam se mostrar inadequados. Vamos errando aqui e ali, ajustando os planos e aprendendo como são as coisas por aqui.

A Dor da Separação

Estamos a meio caminho entre Belo Horizonte e Miami, 3h da madrugada. Continuo não conseguindo dormir nas cadeiras da American Airlines e para me fazer companhia há uma criança com a mesma dificuldade duas fileiras a frente. Ela porém ainda está na dúvida se chora de verdade ou fica só no ensaio. …

Tempo com as crianças

Um amigo compartilhou este vídeo hoje e ele me fez pensar. Cats in the cradle de Harry Chapin. A letra, em português, é a seguinte:

Uma criança chegou outro dia

Ele veio ao mundo do jeito normal

Mas havia aviões para peguar, contas para pagar

Ele aprendeu a andar enquanto eu estava fora

Ele estava falando antes que su soubesse  e como ele cresceu

Ele disse "Eu vou ser como você, papai, 

Você sabe eu vou ser como você"


E os gatos no berço e a colher de prata

Pequeno menino azul e o homem na lua

Quando você chega papai, Eu não sei quando

Mas quando estivermos juntos, filho

Você sabe que teremos um tempo muito bom


Meu filho fez dez anos outro dia

Ele disse "Obrigado pela bola, Pai, venha jogar

Você me ensina a chutar?" Eu disse "Hoje não,

Tenho muito para fazer" Ele disse "Tudo bem"

E foi embora, mas continuou sorrindo 

E disse "Eu vou ser como ele

Você sabe, Eu vou ser como ele"


E os gatos no berço e a colher de prata

Pequeno menino azul e o homem na lua

Quando você chega papai, Eu não sei quando

Mas quando estivermos juntos, filho

Você sabe que teremos um tempo muito bom


Ele terminou a faculdade outro dia

Já está um homem, tive de dizer

"Estou orgulhoso de você, pode sentar um pouco?"

Ele balançou a cabeça e disse com um sorriso

"O que eu queria mesmo, Pai, é pegar as chaves do carro

Posso? Te vejo mais tarde"


E os gatos no berço e a colher de prata

Pequeno menino azul e o homem na lua

Quando você chega filho, Eu não sei quando

Mas quando estivermos juntos, pai

Você sabe que teremos um tempo muito bom


Eu já aposentei há muito tempo, meu filho já se mudou

Eu liguei para ele outro dia

E disse: "Se você não se importar, eu queria vê-lo"

Ele disse: "Eu adoraria, se conseguir tempo"

Mas meu trabalho exige muito e os meninos estão gripados.

Mas foi muito bom falar com você, pai,

Tenha certeza de que foi bom falar com você....."

E quando eu desliguei o telefone eu percebi

que ele se tornou exatamente como eu,

Meu menino é exatamente como eu....


E os gatos no berço e a colher de prata

Pequeno menino azul e o homem na lua

Quando você chega papai, Eu não sei quando

Quando você virá em casa, filho, eu não sei quando,

Mas quando estivermos juntos, pai

Você sabe que teremos um tempo muito bom

Vou arrumar mais tempo com meus filhos HOJE!


Um casal especial

Ontem fomos à casa da Daniele e do Márcio, para um churrasco de despedida. Como é o primeiro churrasco que vamos na casa deles desde que eles se casaram, fica engraçado ser um churrasco de despedida. A despedida, claro, é nossa que em duas semanas viajamos em mudança.

Sem mãe no Dia das Mães

Mãe no teleféricoNo dia das mães a gente se depara com diversas homenagens, todas muito belas, certamente merecidas. Há muitos anos, porém, o dia das mães não é uma data que me traz boas recordações. Hoje,  ao escrever este texto, me lembrei pela primeira vez que no último dia 30 completaram 2 anos que minha mãe faleceu. …

O Peru é du Peru

Ônibus coloridoEmbarcamos para o Peru com expectativas mistas. Se por um lado é um o ponto turístico mais visitado da América Latina, também íamos visitar uma das regiões mais carentes do Peru. Se, de uma parte íamos curtir alguns dias de férias, de outra eu estava me preparando para falar para dezenas de líderes locais, ultrapassando uma barreira linguística. …

Machu Picchu, visitando uma maravilha

Machu PicchuVir ao Peru, como turista, significa conhecer Machu Picchu. O ponto turístico mais visitado da américa latina fica a 3 horas de viagem de Cusco, sendo 1,5h de ônibus e 1,5h de trem. Como os horários do trem são definidos para possibilitar que a ida e a volta aconteçam no mesmo dia, a viagem se torna mais cansativa por termos que acordar bem cedo.

O Vale Sagrado dos Incas

Hoje fomos conhecer o Vale Sagrado dos Incas, um vale situado a quase 3 mil metros acima do nível do mar, onde dezenas de comunidades vivem preservando uma cultura antiga. Também chamado de Vale do Urubamba, fica entre Cuzco e Machu Picchu. Diversos sítios arqueológicos ficam presente neste vale.…

Três dias em Piura

Menino e o pneuViemos a Piura para uma estada curta, de três dias. Eu vim dar um treinamento para líderes locais sobre integridade, comissionado pela MAIS, que mantém projetos de apoio a igrejas em áreas de tragédia e pobreza ao redor do mundo. Nesta foto, vemos onde fica o