Blog

Um sábado no clube

_DSC6165 Jaraguá 17Havia muito tempo que eu e meu amigo Rodrigo não sentávamos para conversar. Digo aquele tipo de conversa de amigo, em que a gente fala da vida, do sentido da vida, da vida sentida e da falta de sentido da vida. Você sabe, aquela filosofia profunda, típica de dois catedráticos pragmáticos. …

Eu e a fotografia: uma história

Ainda criança eu já gostava de equipamentos e tecnologia. Lá, no anos 70, em uma família pobre, não havia equipamentos interessantes além da tv e do aparelho de telefone, ambos intocáveis. Algumas vezes eu desmontei nossa Philips 26 polegadas, colorida, que sintonizava 12 canais para tentar resolver algum problema. …

Um fim de semana na Megalópole

Trânsito IntensoEu prometi no post Trânsito Megalópitico que ia fotografar São Paulo e e postar as fotos. Estou cumprindo a promessa. Meus meninos gostam de dizer que eu sempre cumpro o que prometo. Eu me esforço bastante para que isto continue sendo verdade.

Meu plano inicial era de passear muito pela cidade, de visitar os muitos amigos que temos por lá, comer nos restaurantes que hoje alimentam apenas nossas lembranças, descansar nos parques que nos fizeram apaixonar por São Paulo e ao mesmo tempo desfrutar o máximo da companhia dos queridos amigos que nos receberam tão bem. …

Trânsito Megalópitico

TAMSaímos ontem de Belo Horizonte, num avião da TAM, em direção a um fim de semana revendo os amigos de São Paulo. Céu bonito, vôo no horário, tudo ia muito bem até que o piloto avisou que a previsão do tempo quando chegássemos em São Paulo estaria chovendo. …

Até cachorro é um ser social

Esta é a Brisa, nossa cachorrinha. Cachorrinha é um modo de dizer, porque ela consegue de pé bater as patas quase no meu ombro. A Brisa hoje tem 4,5 anos e sua história é interessante.

Logo após termos nossa casa arrombada e nossos pertences - justo aqueles queridos, conquistados com muito suor, ou seja, os caros - levados de nós, ficamos sabendo que havia uma cadela colocada para doação. …

Falando a verdade

Vendo e não enxergandoA realidade é única, entretanto múltiplas são suas interpretações. De pontos de vistas diferentes, a verdade passa a ser algo relativo, pessoal. Não que exista mais de uma verdade, não é o caso. É que a percepção do que é verdadeiro é pessoal, dependente de circunstâncias, crenças e experiências. …

E o amor frutificou

O beijoHoje comemora-se nos Estados Unidos o "Valentine's Day". Talvez outros países  também comemorem a data, mas desconheço. Minha cultura universal não vai muito além dos filmes de Hollywood.

O tal dia nos namorados em data errada surgiu em homenagem a alguns mártires cristãos pré-idade média. …

Diferentes perspectivas

_DSC5081 Aniversário Bernardo 24Ontem comemoramos o 6º aniversário do meu sobrinho Bernardo. Garoto alegre, espoleta e muito ágil, gosta de uma bola de futebol. Ontem mesmo, na festa, deu um chute mal direcionado que após assustar todos os que estavam próximos da janela que serviu de amortecimento, nocauteou uma garrafa de Coca-Cola®. …

A volta ao mundo em 80 dias

_DSC4737 San Francisco 211Já faz algum tempo que comecei a ler os clássicos da literatura mundial. A escolha se deu não por razões culturais, mas principalmente por que estes livros são de domínio público e há diversos programas para baixá-los e lê-los no celular. Quando o sono não vem, leio um clássico.