Emoção até o último segundo

Oh, crab

Acabamos de despedir de nossos amigos Ana Paula e Lucas Portela que passaram os 15 dias mais corridos da vida deles conosco. Dentre as muitas correrias, vou contar as mais emocionantes. Como bem disse a Ana, quando tudo é planejado funciona bem, mas quando não é...

No domingo resolvemos passear de bicicleta pela baía em San Francisco, atravessar a Golden Gate e almoçar em Sausalito. Já era quase meio-dia quando começamos o trajeto. O passeio que teoricamente seria leve, foi demais para os meninos e tivemos até tombo coletivo na Golden Gate. Apesar do choro e ranger de dentes chegamos a Sausalito para perceber que já estávamos atrasados para voltar. Perdemos a balsa de 16:30 e tanto o estacionamento quanto a locadora fechavam às 18h. Desembarcamos e fizemos os meninos andar os 6km de volta em 30 minutos, enquanto o Lucas foi na frente para pegar o carro. Conseguimos chegar à locadora às 18:10, antes do Lucas que ficou preso no engarrafamento. Com a boa vontade do rapaz na locadora a gente conseguiu resolver tudo.

Napa Valley

Na sexta saímos para Napa Valley, e como sempre, saímos tarde. Viajamos quase 6 horas para ver 2 vinícolas, almoçar num lugar chique, caro e comida mais ou menos e voltar para casa antes da Apple Store fechar. Claro, com os meninos reclamando.

Caesars Palace

No sábado saímos de madrugada rumo a Las Vegas. Tendo dormido menos de 6h nesta noite, tava todo mundo com o humor maravilhoso por sair de casa às 5:10h. Chegamos ao aeroporto em cima da hora, sem tempo de tomar o café antes do embarque que já havia começado, sem lanche no vôo que era curto e sem achar uma Starbucks que não estivesse cheia no aeroporto de Las Vegas. Por fim tudo ficou bonito após o café da manhã às 10h.

Ânimo em Las Vegas

Chegamos ao hotel e descobrimos, após longa fila, que nosso check-in seria feito às 14h. Abrimos nossas malas no saguão e trocamos de roupas no banheiro. Estávamos prontos para passear! E o ânimo dos meninos é claro na foto.

Espadas de luz

Os sabres de luz coloridos ajudaram no humor até a hora do almoço. Como o passeio começou tarde, o almoço também demorou. Eu tinha visto no hotel uma propaganda de costela que me interessou muito. A idéia era almoçar e fazer o check-in. Ao saírmos do MGM, vimos um Outback e resolvemos que melhor seria almoçar por lá mesmo, passear um pouco e depois fazer o check-in. Voltamos para o MGM e não conseguimos mais a vaga boa que tínhamos acabado de vagar, claro. Deixamos o carro bem longe e compramos os ingressos para o Mono Rail. Ao chegarmos na estação, percebemos que já estávamos na estação que a gente queria descer. Como isto era inacreditável, procurei no Google Maps como chegar ao Outback e ele indicou um caminho para *outro* Outback, mais longe. Para resumir uma longa história, descemos na segunda estação, andamos 20 minutos sob um calor de 40ºC, com os meninos reclamando, para descobrir que havia uma estação *ao lado* do Outback.

Hilton

O ponto alto do passeio em Las Vegas seria o espetáculo do Cirque du Soleil. Saímos do almoço pensando em descansar um pouco antes de voltar para o espetáculo. Quando chegamos ao hotel o Lucas percebeu que tinha que retirar o ingresso com 2h de antecedência. Voltou ele correndo para retirar os ingressos. Para não faltar emoção pegou engarrafamento e errou o caminho de volta. Tendo tempo suficiente para um banho rápido, saímos de novo para o espetáculo. Conhecemos outras 2 estações do Mono Rail, arrastamos os meninos por 10 quadras enquanto corríamos para não perder o espetáculo. Entramos já com as luzes piscando.

Show de Luzes do Bellagio

Ao fim do espetáculo resolvi voltar ao hotel com os meninos enquanto a Carina ia passear com o Lucas e a Ana. Os meninos estavam exaustos de dar dó. Andamos bastante até chegar a um ponto de táxi, esperamos por 15 minutos na fila, pegamos engarrafamento até chegarmos ao hotel às 23h. Eles tinham acordado às 4:30h e almoçado às 14:30h. Comprei uns donuts e fomos dormir. Íamos acordar às 6h no dia seguinte para ir ao Grand Canyon.

Chimpmunk

A viagem ao Grand Canyon levou 5h de ida e levaria outros 5h de volta. Ficamos por lá pouco mais de 2h, ouvindo os meninos reclamarem que não fizemos o passeio de helicóptero. Um tema para o "Classe média sofre"… Na volta errei o caminho e andamos 70 kilometros a mais.

Vôo atrasado

Hora de voltar para casa. Fartos de tanta correria, resolvemos fazer o check-out às 5h e chegamos ao portão de embarque às 6:30h, tempo mais que suficiente para o embarque previsto para às 7:30h. Tomamos café tranquilamente nos orgulhando de como foi bom saírmos em um horário adequado. Para compensar a primeira vez que não precisamos correr, o vôo atrasou e agora o Lucas e a Ana corriam um sério risco de perder o vôo de volta ao Brasil. Como não era uma conexão, este atraso era sério. A distribuição geográfica em SFO não tinha como ser melhor: desembarcaríamos no terminal 3; as malas deles estavam no carro, no terminal 1; eles embarcariam no terminal 2. A estratégia vencedora foi: A Carina e a Ana foram com todas as malas que levamos para Vegas e os meninos para o terminal 2. Eu e o Lucas fomos correndo pelo aeroporto buscar as malas e encontrar com elas.

Made it to Sausalito

Enfim deu tudo certo, com bastante correria. Foram dias de muita diversão e curtição. Rimos muito, comemos muito, passeamos muito e corremos bastante. Agora é hora de por o sono em dia e curtir a saudade!